top of page

Programação dos espaços parceiros

Rede de Livros - Clube dos Pescadores

Feira de Livros - Editoras Baianas

O Espaço Rede de Livros sediará a Feira de Livros com as editoras baianas. Serão mais de 15 editoras baianas comercializando suas publicações.

Praça da Alegria- Coreto da Vila

Espaço Fundação Garcia D'avila

De quinta a domingo, 4 a 7 de maio, das 10h às 16h acontecem atividades de pintura facial e desenhos para colorir. Às 11h contação de histórias. Na quinta, 4 de maio, às 15h, o lançamento oficial do livro infantil "A Casa da Torre de Garcia D'Ávila", de Marcos Medeiros. Sexta, 5 de maio, às 17h, a apresentação da Sinfônica Garcia D’ávila e Forte Swing no coreto da Praça da Alegria. Sábado e Domingo, 6 e 7 de maio, às 16h acontece atividades de Contações de Histórias.

Praça da Alegria- Coreto da Vila

Espaço das Escolas Municipais

No Coreto da Vila, teremos o espaço dedicado à programação das Escolas Municipais de Mata de São João. Uma iniciativa da Prefeitura que visa estimular e dar destaque aos alunos, com apresentações de trabalhos artísticos desenvolvidos em sala de aula especialmente para FLIPF.

Espaço Baleia Jubarte

Bibex - Fundação Pedro Calmon

A Biblioteca de Extensão (BIBEX) é uma biblioteca pública integrada ao Sistema de Bibliotecas Públicas da Fundação Pedro Calmon – Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. A BIBEX vai à comunidade através de Espaços de Leitura espalhados por Salvador e interior da Bahia, além de participar, frequentemente, de eventos que promovem o livro e a leitura. Durante a quinta e sexta-feira, 4 e 5 de maio, das 9h30 às 16h a Fundação Pedro Calmon oferece diversas atividades como Mediação de Leituras, Visita a Bibex, Contações de Histórias e Shows de Talentos.

Espaço Baleia Jubarte

Espaço Educa + Recicla

O Educa+Recicla, projeto de coleta seletiva de resíduos leva o seu caminhão destinado à coleta desses resíduos pra a FLIPF. A ação educativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Mata de São João, a PetroRecôncavo e a Coelba.

O caminhão será um ponto de entrega voluntária de resíduos recicláveis de papel e papelão, vidro, metal, alumínio e plásticos. Além de promover a sustentabilidade, por meio de ações de educação ambiental, o projeto tem como objetivo estimular a coleta seletiva e a reciclagem nas comunidades locais e entre turistas.

Praça da Igreja São Francisco de Assis

Feira de Artesanato, Empreendedorismo e Produtos Agroecológicos

Mais de 15 expositores estarão comercializando produtos diversos, como as marcas locais Vista MSJ, Jacupema, Doce lembrança, Horto da Lua, Lírios acessórios, Chef Marcia Almeida, Branca Artesanato com conchas, Renata Artes com ferro, Nadiele Artesanato em macramê, Ana da Pamonha, Dulce Cobridor de bolos, Déa Monteiro Ceramista, Aruanda Macramê, Projeto Baobá, Agô Go Ayê, Terraquea Arte.

 

Além de expositoras que estarão comercializando produtos beneficiados e in natura de agricultura familiar, que integram projetos de responsabilidade socioambiental da PetroReconcavo que envolvem comunidades da Zona Rural.

Entrada gratuita.
Confira toda programação:

Acesso sujeito a lotação dos espaços. Programação sujeita a alteração.

bottom of page