SÁBADO - 27 FEV

 13h30 

Problemas com o vídeo? Acesse aqui no YouTube

  • YouTube

Oficina de Escrita Criativa e Musicalização com Cássia Valle e Cell Dantas.

Oficinas

 

Sobre os ministrantes:

 

Cell Dantas

Graduado no Curso de Licenciatura em Educação Profissional e Tecnológica, na forma de Programa Especial de Formação Pedagógica pelo Instituto Federal da Bahia (IFBA); Bacharel em artes pela universidade federal da Bahia (Ufba); licenciando em letras vernáculas, também pela universidade federal da Bahia (Ufba);  É também pós-graduado Lato Sensu em Ensino de Sociologia para o Ensino Médio, pela Universidade Aberta do Brasil / Universidade de Brasília (UNB/UAB). Ator e Músico do Bando de Teatro Olodum desde 2006. 

Coordenador da Oficina de Performance  Negra on-line, do Bando de Teatro Olodum; Professor de Artes e música (ensino fundamental e médio); Diretor Musical do Grupo de Teatro Jovem da  Moinhos; Diretor musical do Espetáculo Sarauzinho da Calu ( ganhador prêmio Braskem 2019); Diretor  musical da abertura do Novembro Negro 20019. Responsável pela direção musical de alguns espetáculos do grupo Outra Cia de Teatro, sendo os principais:  Remendo Remendó e Murucutú. Participou do livro Bloquinho de Poemas e Canções da Calu, de Cássia Valle, também em coautoria com Luciana Palmeira.

 

Cássia Valle

Atriz e membro do colegiado gestor do  Grupo de Teatro Bando de Teatro Olodum, escritora, produtora cultural,. Professora. Historiadora, Psicopedagoga. Mestre em Preservação e Patrimônio Cultural.  Coordenadora e diretora do Grupo de Teatro Jovem da Moinhos. 

Coordenadora Administrativa do Centro de Pesquisa Moinhos Giros de Arte. (organização não governamental que tem como missão por meio da arte , cultura e comunicação e do despertar de sensibilidades , provocar nas crianças e jovens atitudes transformadoras de si e da sociedade em que vivem). Coautora do Projeto Patrimônio Cidadão programa que visa à sensibilização para apropriação e preservação do Patrimônio cultural. Recentemente recebeu o prêmio APCA da Associação Paulista de críticos de arte com o livro Calu uma menina cheia de historias em coo autoria com Luciana Palmeira. Também lançou o Bloquinho de poemas e canções da Calu em parceria de Luciana Palmeira e Cell Dantas.

1/8

Adquira os livros 
da 2ª  FLIPF

Durante a FLIPF, alguns livros dos autores e autoras participantes estão à venda no site da Livraria LDM com desconto. Confira!