SÁBADO - 27 FEV

 10h30 

Problemas com o vídeo? Acesse aqui no YouTube

  • YouTube

Espetáculo Sarauzinho da Calu

Apresentações Infantis - Ninho FLIPF

O premiado livro “Calu, uma menina cheia de histórias”, publicado pela Editora Malê, ganhou adaptação para o teatro com "Sarauzinho da Calu" e ganha os palcos de Salvador.

 

O livro, que tem prefácio do ator e escritor Lázaro Ramos e foi vencedor do prêmio APCA – São Paulo em 2017, na categoria literatura infanto-juvenil, inspirou o espetáculo que é dirigido pela atriz, escritora e dramaturga Cássia Valle. “O Sarauzinho, ganhador do prêmio Braskem de Teatro 2019, utiliza artifícios como poesia, música e literatura infantil para falar de representatividade, tradição, memória e identidade. 

 

A fim de abordar a narrativa de uma menina negra, que a partir das suas histórias contadas em seu bloquinho, cria um universo alternativo carregado de símbolos da cultura afro-brasileira. O "Sarauzinho da Calu" vem trazer representatividade, resgatando o afeto entre crianças e reforçando a importância de falar dos sonhos das crianças negras. De forma lúdica, criativa e transformadora, o espetáculo retrata a transmissão de conhecimento através da oralidade, como contação de histórias, poemas e canções infantis inéditas.

 

O "Sarauzinho da Calu" que tem direção de Cássia Valle, codireção de Leno Sacramento, direção musical de Cell Dantas e iluminação de Rivaldo Rio, é um espetáculo que desenrola sua narrativa a partir das artes negras e da necessidade de retratar a memória e ancestralidade negra através da poesia e do teatro, além de incentivar a prática da fruição da poesia no ambiente infantil e resignificar as representações étnicas na literatura.

 

1/8

Adquira os livros 
da 2ª  FLIPF

Durante a FLIPF, alguns livros dos autores e autoras participantes estão à venda no site da Livraria LDM com desconto. Confira!