SEXTA - 26 FEV

 16h30 

Problemas com o vídeo? Acesse aqui no YouTube

  • YouTube

Oficina "Técnicas de pintura"

NINHO FLIPF Oficina

Há anos venho pesquisando e experenciando diversos materiais plásticos e técnicas de pinturas (encáustica, impermeabilização de papel, extração e preparação de pigmentos, papietagem, óleo, acrílica, entre outras técnicas. Mas, foi com a leveza e as variantes das técnicas de pintura, que venho  identificando-me cada vez mais.  

Trabalho numa concepção de “reutilidade” de materiais, onde as cores   passam a falar uma nova linguagem  em formas de  painéis, molduras, mandalas, mobílie, hóstias e esculturas; conseguindo assim, aplicar  técnicas variadas ao meu trabalho. Conforme a composição a ser trabalhada, o formato ou textura desejada,misturo cera com pigmentos, serragem com alumínio liquido, mesclando nanquim com gomas vegetais e outros elementos. Levando-me a lugares que nem ouso imaginar, um pouco do que se reciclou de mim mesmo.

 

Sobre o ministrante:
 

Carlos Santana, Artista Plástico, Professor, Atelierista, Graduado em Licenciatura Desenho e Plástica - Escola de Belas Artes UFBA / Técnico em Conservação e Restauração - Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP) Especializado em Teoria e Técnicas de pintura, foi coordenador do Projeto Criança Legal aberta ao público infantil, Facilitador do Projeto Arte e Imagem com recursos alternativos na FAOP, Atelierista na Escola de Educação Internacional da Bahia em parceria com a Associação de Educadores de Escolas Comunitárias da Bahia AEEC-BA, com a proposta em desenvolver e acompanhar projetos na área de Artes Visuais integrando atividades para educação e cidadania.

 

1/8

Adquira os livros 
da 2ª  FLIPF

Durante a FLIPF, alguns livros dos autores e autoras participantes estão à venda no site da Livraria LDM com desconto. Confira!