Primeira Festa Literária Internacional de Praia do Forte

De 02 a 05 de maio será realizada a primeira Festa Literária Internacional da Praia do Forte, a FLIPF.

Um evento que reunirá escritores, letristas e pesquisadores notórios e novos talentos da literatura local, nacional e internacional no balneário da Praia do Forte, localizado no Litoral norte da Bahia. Nesta primeira edição, a curadora convidada é a escritora e poeta Alice Ruiz, e conta com mesas literárias, sessões de autógrafos lançamentos de livros, contações de histórias, slams e saraus, feira de editoras baianas, e experiências gráficas, apresentações artísticas e culturais, oficinas e atividades infantis.

Foto: Eduardo Moody

O evento conta com a participação e colaboração da comunidade local e estimula atividades voltadas para o incentivo à leitura e à escrita nas escolas da região, contribuindo para o desenvolvimento social, educacional e cultural locais. A importância da realização deste projeto está na difusão da cultura, na defesa e preservação do patrimônio histórico e artístico, material e imaterial, e, sobretudo na democratização do acesso a conteúdos educacionais e culturais, o fomento à criação literária e o incentivo à leitura.

 

A FLIPF é uma realização da Trevo Produções e da Gabiroba Cultural e conta com diversos apoios e parcerias que foram fundamentais para a concretização deste sonho.

Informações

flipf.oficial@gmail.com

Assessoria de Imprensa

fernanda@laboratoriodanoticia.com.br

Desenvolvido por  Alltera Comunicação

© 2019 por FLIPF - Todos os direitos reservados.