top of page

Ninho FLIPF

O Menino e o Mar - Lulu Lima

Contação de História e Oficina

7 de maio de 2023

|

13:00

Convidada: Lulu Lima e Ednilson Sacramento

A autora Lulu Lima contará a história do seu livro “O menino e o mar” e o jornalista, escritor e ativista pelo direito das pessoas com deficiência, Ednilson Sacramento, realizará a “Oficina Como eu vejo”, conversando com as crianças sobre a importância da acessibilidade nos espaços urbanos e na cultura e ensinando aos pequenos e pequenos sobre a audiodescrição.

Lulu Lima

Autora

Lulu Lima é natural da Bahia, Brasil, e sempre foi amante das palavras. Formou-se em publicidade, em Salvador, e trabalhou muitos anos como redatora nas principais agências de São Paulo. Quando criança, escrevia muitas histórias, sempre guardadas com carinho pela sua avó Clélia, e anunciava aos quatro ventos que seria escritora. Mas foi só depois de um longo caminho percorrido, que este sonho de infância despertou no peito de Lulu. Ela publicou seu primeiro livro infantil, A menina da Voz Amarela, e não parou mais, fundando a sua própria editora, a Mil Caramiolas, em São Paulo. Hoje, Lulu é autora e editora de mais de vinte livros infantis, com traduções de suas obras em países como Suíça, França, Alemanha, Espanha e Turquia. Lulu tem também obras indicadas ao prêmio Jabuti e recebeu, em 2022, o selo “Altamente Recomendáveis” da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil) por seus dois livros mais novos, “Menino Baleia” e “Será?”. Uma de suas obras, o Menino e o Mar, foi transformada em filme pela Rio Cinema e concorrerá nos festivais de curta-metragem pelo mundo. Lulu tem um olhar generoso e respeitoso para a infância e acredita no poder da criatividade para transformar o mundo e a realidade de cada um.

Ednilson Sacramento

Jornalista

Jornalista graduado pela UFBA, bacharel em Humanidades, Graduando em Produção em Comunicação e Cultura na Faculdade de Comunicação da UFBA, Consultor em audiodescrição com experiência em cinema, curta metragens, museus, teatro e outros. Assessor de educação e cultura da ONCB (Organização Nacional de Cegos do Brasil).

É membro dos grupos Rede Brasil de Turismo Acessível, INDESG Acessibilidade, Quilombo PCD, Fórum Baiano de Pessoas Cegas e com Baixa visão e pesquisador no grupo #AcesseJOR: protocolo de inovação social para o jornalismo digital da Universidade Federal da Bahia. Atualmente é professor-autor em universidade voltada a temática do Turismo Acessível.

bottom of page