Ninho FLIPF
Diário de uma Quarentena
Lançamento de Livro
5 de maio de 2023
|
19:00
Convidado: Yalle Tarique
Yalle Tárique, autor mirim premiado fará o lançamento do livro "Diário de uma quarentena - Narrativas de uma criança na pandemia” na FLIPF. O olhar atento de Yalle Tárique diante da pandemia da covid-19 foi o que comoveu diversos jornalistas e amantes da literatura para a perspectiva de uma criança de apenas 8 anos sobre o cenário singular. O medo da perda de familiares, o distanciamento do ambiente escolar e dos colegas de classe, o sentimento do confinamento são assuntos tocados por Yalle em “Diário de uma quarentena - narrativas de uma criança na pandemia”.
Yalle não somente deu voz às crianças como também se utilizou dos desabafos para dialogar com pais e mães que estavam passando mais tempo com os filhos durante a quarentena, em suas casas. Em um trecho de “Diário de uma quarentena” ele apela: "...Aos pais que estão lendo este diário, vou falar como nos sentimos na quarentena. É normal ficarmos estressados, com saudade e às vezes deprimidos. Se ele (a criança) ficar muito ficar muito estressado, por favor, tenha compreensão, tenha paciência e evite se exceder…"

Yalle Tarique
Escritor e compositor
Yalle Tárique é escritor, compositor, toca teclado. Ganhou em 1°lugar o 25° Concurso de Redação da Biblioteca Pública Do Paraná. Ganhou 1° na categoria Prosa no VI Concurso Escritores Escolares da Fundação Pedro Calmon. Já atuou em mini série Saberes Passados, fez coro para a música oficial do Bembé do Mercado. Fez o livro Diário De Uma Quarentena. E tem mais 2 livros à serem publicados. Faz parte do projeto Vivendo a História.
O livro autoral foi só o início do pequeno prodígio. A literatura seguiu pulsante em sua vida e a pouca idade não o intimidou, muito pelo contrário, serviu como fator motivacional para expressar e inspirar, através das letras e versos, tudo aquilo que uma criança gostaria de dizer ao mundo. Com isso, ele abriu portas para fazer partes de diversas festas e festivais literários na Bahia, entre elas, Cachoeira (FLICA), Aratuípe (FLITA), Itaparica, Castro Alves (FLIPO), Amélia Rodrigues (FLICAR), Feira de Santana (FLIFS) e Pelourinho (Flipelô).