Ninho FLIPF
Contação de História
“O que será que há nas caixas da vovó?” - Uma história de emoção e cumplicidade de duas gerações.
16 de maio de 2024
|
12:00
Programação Infantil
Curadoria: Emília Nuñez
Convidada: Nadja Nunes
É autora de literatura infantil e publicou livros como “A menina que tinha medo de vento”, “A menina do dente mole”, “Isa Isa Isabela”, “O zoológico encantado da Gabriela”, “Retalhos Poéticos” e “O que será que há nas caixas da vovó?”. Criou em 2018 a Tear Editora com a política editorial focada nas áreas de Ciências humanas; Linguística, Letras e Artes. É artesã premiada em bordados livres na 15a FLIPOÇOS/2020 com o bordado em homenagem a Mãe Menininha. Criou a marca Linho e Linha para integrar a sua arte.
Nadja Nunes
Autor e Artesã
Mestre em Educação; Especialista em Metodologia do Ensino Superior; Especialista em Direito Constitucional da Criança e do Adolescente; Especialista em Currículo; Graduada em Letras Vernáculas/UCSAL; Graduada em Pedagogia/UFBA.
Como professora universitária dedicou-se à educação com foco em literatura, metodologia da aquisição da linguagem, leitura, formação de leitores, produção e publicação científicas. Na Universidade do Estado da Bahia/UNEB integrou o Programa Pró-Leitura, Leia Brasil e o PROLER. Integrou Conselhos Editoriais em diversos periódicos na Bahia, criou e gestor outros dentro e fora da Universidade. Dirigiu a Associação Brasileira de Editoras Universitárias-ABEU, como Diretora da Região Nordeste e Diretora Secretária.
Em 2006, criou e dirigiu a Editora Universitária da UNEB-EDUNEB e duas livrarias. Em 2012 recebeu o prêmio pelo Departamento de Ciências Humanas - UNEB Campus V- Caetité/Ba do Concurso Literário Nadja Nunes. Em 2012 a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia-UESB/MinC/ Biblioteca Nacional confirmaram o seu nome para o Prêmio Literário Nadja Nunes, em comemoração aos 20 anos do Proler/UESB. A Universidade do Estado da Bahia condecorou-a em dezembro de 2013 com a Medalha de Mérito pela contribuição dada ao crescimento e qualificação nesta instituição. No Instituto Geográfico e Histórico da Bahia-IGHB dirigiu a Biblioteca Ruy Barbosa e foi Diretora de Publicação no período de 2016-2022.
É autora de literatura infantil e publicou A menina que tinha medo de vento/2010; A menina do dente mole/2011; Isa Isa Isabela/2012; O zoológico encantado da Gabriela/2020; Retalhos Poéticos/2024 e O que será que há nas caixas da vovó?. Criou em 2018 a Tear Editora com a política editorial focada nas áreas de Ciências humanas; Linguística, Letras e Artes. Em 2023 recebeu a homenagem da Fundação Eco-educativa Fred Dantas denominando a Biblioteca Ambiental Nadja Nunes.
É artesã premiada em bordados livres na 15a FLIPOÇOS/2020 com o bordado em homenagem a Mãe Minininha no concurso Mulher e Literatura da poesia ao poder. Foi bordada também e hoje este material se encontra no catálogo da Exposição Mulheres Bordadas. Criou a marca Linho e Linha para integrar a sua arte.