Sobre Braulio Tavares

O curador convidado desta segunda edição da FLIPF, é o escritor e pesquisador Braulio Tavares.

O curador convidado  da segunda edição da  FLIPF é o escritor, roteirista, tradutor, letrista, dramaturgo e pesquisador de literatura, Braulio Tavares. Além de romances e contos, o escritor publicou vários folhetos de cordel, livros de poemas e obras dedicadas ao público infantil e juvenil, entre eles “A Pedra do Meio-Dia ou Artur e Isadora”, “O homem artificial”, “Os martelos de Trupizupe” e “A invenção do mundo pelo Deus-curumim”.

Dramaturgo e compositor de música popular, tendo suas composições gravadas por artistas como Lenine, Elba Ramalho, MPB4 e Dionne Warwick, o escritor e pesquisador Braulio Tavares organizou também o volume "ABC de Ariano Suassuna", a antologia dos folhetos do cordelista Raimundo Santa Helena, entre outras coletâneas. Durante treze anos, manteve uma coluna diária no Jornal da Paraíba, hoje continuada em seu blog, Mundo Fantasmo.


Nascido em Campina Grande, na Paraíba, e radicado no Rio de Janeiro desde 1982, Braulio Tavares ganhou o Prêmio Caminho de Ficção Científica” em 1989 em Lisboa, pela obra A Espinha Dorsal da Memória; do Prêmio Jabuti de Literatura Infantil em 2009, pela obra A Invenção do Mundo pelo Deus-Curumim (em parceria com Fernando Vilela); do Prêmio Argos especial em 2013, como reconhecimento por sua dedicação à literatura fantástica brasileira; e do Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem de 2013 na categoria Melhor Texto Adaptado pelo musical Lampião e Lancelote.

Quer saber mais sobre Braulio Tavares?

Acesse o Instagram @brauliotavares13

Assista nossa programação pelo YouTube:

371907120_YOUTUBE_ICON_TRANSPARENT_400.g

Inscreva-se no nosso canal.