top of page
Luiza Meireles

Luiza Meireles

Escritora

Luiza Meireles é uma menina curiosa e tem contato com o mundo da literatura desdenque estava barriga da sua mãe, pois seus pais costumavam ler para ela. Aos 7 anos, disse que queria escrever um livro, agarrou seu sonho e em três dias sua história estava pronta. Hoje, com 13 anos, Luiza já publicou quatro livros: “A menina que morava no Hotel de Cabeça para Baixo”, “Mickey, o extraordinário do skate!”, “Melissa, a modelo sem sapato” e “O mistério da Ilha Guarani”, esse último escrito de forma coletiva, com outras seis crianças autoras. Sempre com novas ideias na cabeça e com o objetivo de incentivar outras crianças a lerem cada vez mais, Luiza usa seu Instagram @luizam3m para dar dicas de livros, contar histórias e compartilhar suas experiências de leitura, escrita e publicação para que outras crianças possam escrever suas próprias histórias, se assim elas quiserem, incentivando ainda, as mesmas a realizarem os seus sonhos! E começando um novo sonho, em 2021 fundou, junto com sua mãe, Juliana Medeiros, a Cria Criança Editora, especializada na publicação de livros de autores mirins, que hoje já conta com sete livros em seu catálogo.

Programação:

Ninho FLIPF

Contação de História e Bate-Papo

De que cor é seu arco íris?

18 de maio de 2024

|

17:00

Luiza Meireles conta “De que cor é seu arco íris?” e conversa com Juliana Medeiros da editora Cria Criança sobre a autoria de crianças na literatura para infâncias.

Luiza Meireles é uma menina curiosa e tem contato com o mundo da literatura desde que estava barriga da sua mãe, pois seus pais costumavam ler para ela. Aos 7 anos, disse que queria escrever um livro, agarrou seu sonho e em três dias sua história estava pronta. Hoje, com 13 anos, Luiza já publicou quatro livros: “A menina que morava no Hotel de Cabeça para Baixo”, “Mickey, o extraordinário do skate!”, “Melissa, a modelo sem sapato” e “O mistério da Ilha Guarani”, esse último escrito de forma coletiva, com outras seis crianças autoras.

Juliana Medeiros é formada em Direito e tem pós-graduação em Direito Civil, profissão que exerce desde o ano de 2008. A partir de 2018 passou a fazer cursos na área de literatura, por causa de sua filha, Luiza Meireles, que escreveu sua primeira história e teve seu livro publicado de forma independente. No ano de 2021 fundou a Cria Criança Editora, voltada exclusivamente para a publicação de obras escritas e/ou ilustradas por crianças autoras, que hoje já conta com dez obras publicadas.

bottom of page