
Lorena Ribeiro
Escritora e Poeta
Lorena Ribeiro é soteropolitana, graduada em Letras Vernáculas pela Universidade do Estado da Bahia e mestra em Língua e Cultura pela Universidade Federal da Bahia. Escritora, produz poesias, contos e literatura infantil. É idealizadora do projeto Passos entre Linhas, e com ele tem como foco a divulgação de autores da Bahia, principalmente autoras negras. É também idealizadora do projeto Lendo a Bahia (incluindo o clube de leitura de mesmo nome). Lorena tem publicado o livro infantil “O divertido glossário da Jana”, e faz parte de antologias de poesias e contos. Está lançando em 2024 o seu primeiro livro artesanal de poesia: Amuleto. É possível encontrar mais informações sobre a artista em: www.eulorenaribeiro.com
Programação:
Multiverso FLIPF
Lançamento
As Formas Poéticas da Poesia
16 de maio de 2024
|
18:30
Convidadas: Lorena Ribeiro, Luciene Nascimento e Sofia Oliveira
Descrição: As autoras Lorena Ribeiro, Luciene Nascimento e Sofia Oliveira chegam ao Multiverso para mostrar como a poesia tem como essência a metamorfose. Lorena traz seu livro artesanal Amuleto, livro que mistura linguagens e sensações de forma suavemente artesanal. Luciene Nascimento apresenta o audiobook do sucesso Tudo Nela é de se Amar. Sófia Oliveira traz em Acreditar em mim é a minha única possibilidade de existir uma linguagem leve que equilibra os sentimentos através de poesias sobre autocuidado e amor próprio.
Multiverso FLIPF
Bate-Papo
A literatura é a casa da diversidade
16 de maio de 2024
|
12:15
Programação Jovem
Curadoria: Anderson Shon
Convidados: Sued Hosaná, Lorena Ribeiro (Passos Entre Linhas) e Deko Lipe (Primeira Orelha)
Mediação: Anderson Shon
Descrição: Debate sobre o poder da diversidade na literatura e como isso é crucial para representar a multiplicidade de experiências humanas, promovendo empatia e compreensão. Ela oferece variedade de perspectivas, vozes e experiências, combatendo estereótipos e construindo identidades positivas. Ao expor os leitores a diferentes realidades, a diversidade literária expande horizontes e aumenta a tolerância.