top of page
Ian Fraser

Ian Fraser

Escritor

IAN FRASER é autor dos romances O sangue é agreste, vencedor do Prêmio Jovem Autor Inédito, pelo Selo João Ubaldo Ribeiro, Noir Carnavalesco, vencedor do III Prêmio ABERST de narrativa longa policial, e da saga Araruama, com campanhas de sucesso no financiamento coletivo. Seu mais novo romance é A vida e as mortes de Severino Olho de dendê, lançado pela Editora Intrínseca. Na dramaturgia, escreveu e produziu a peça A máquina que dobra o nada, vencedor do Prêmio Braskem de Teatro na categoria Melhor Espetáculo Infantojuvenil, e escreveu o texto original de Ensaio para uma redenção, vencedor do Prêmio Braskem de Teatro na categoria Melhor Texto.

Nascido e criado em Salvador, Ian vive escrevendo e cuidando de Gouda, sua gatinha paraplégica.

Programação:

Multiverso FLIPF

Lançamento de Livros

Farras Fantásticas: A fantasia passeia pelo nordeste

6 de maio de 2023

|

18:30

Convidados: Ricardo Santos, Ian Fraser, João Mendes, Marianna Madelin

Farras Fantásticas é um livro que reúne 18 contos de autorias do nordeste, misturando a tradição e o contemporâneo. São histórias que celebram as festas populares de cada um dos nove estados da região com um toque fantástico. Estarão presentes os curadores do livro, Ricardo Santos, Ian Fraser e João Mendes, e Marianna Madelin, uma das escritoras participantes da coletânea.

Mediação: Anderson Shon

Multiverso FLIPF

Lançamento de livros

A vida e a morte de Severino Olho de Dendê

7 de maio de 2023

|

12:15

Convidado: Ian Fraser

Ian Fraser, o maior escritor de fantasia da Bahia, lança seu 6° livro pela editora Intrínseca. O livro conta a história de uma uma galáxia muito, muito distante, mais especificamente no planeta Cabula XI, onde os dias duram noventa e seis horas e o ano é 2577, vive um humano de nome Severino Olho de Dendê. No passado, um encontro com a morte lhe tirou quase tudo e levou parte de seu coração. Agora, ao lado do melhor amigo, Bonfim, um alienígena malandro e falastrão, ele trabalha como investigador particular e se entrega à boemia nas horas vagas.

Mediação: Anderson Shon

bottom of page