
Gleice Ferreira
Escritora e professora
Sou filha da terra do Sol, Jequié. Professora, atriz, escritora, Conteudista Parú, Membra do Mulherio das Letras Indígenas, Membra do Coletivo Mulheres Maravilhosas, operadora de luz e poeta, escreve desde os 13 anos, em forma de cartas e diário. Leitora de contos e poesia pela Via Litterarum Editora. Escritora convidada para a Edição da Flipelô 2022 para compor a mesa juntamente com o Cacique Juvenal Payayá e a escritora Suzi Fersec.
Escritora palestrante convidada para a Felisquié 2022, onde abordou o tema Retomada identitária e o indígena vivendo em contexto urbano. Durante a pandemia que assolou o mundo nos dois últimos anos, encontra na escrita uma forma de sobreviver e cultuar a sua ancestralidade.
Tem poemas e poesias publicados em algumas antologias, revistas e e-books, como: Girassol, Arrebol Poético, Revista Tamarina Literária, Revista Sucuru, Coletânea Mulheres Maravilhosas. A palavra é faca de dois gumes e suas mãos são asas. Lançou seu primeiro Fanzine artesanal "Vermelho, presente!" Em maio de 2021 Contendo 11 poesias e 7 colagens.
"O futuro é ancestral." E o vermelho é presente.
Programação:
Multiverso FLIPF
Mesa
Livro Artesanal. Escreva e publique você mesmo.
4 de maio de 2023
|
12:00
Convidadas: Carla Brito e Gleice Ferreira.
O sonho de publicar um livro pode esbarrar nos valores que envolvem o processo. No entanto, a prática da autopublicação é um caminho ótimo para quem quer realizar o sonho de se tornar escritor publicado. Para isso, conversaremos com Carla Brito e Gleice Ferreira sobre o processo delas na construção de seus livros artesanais e quais são os passos para construir um livro artesanal do zero.
Mediação: Lorena Ribeiro