
Edsoleda Santos
Ilustradora
Iniciou sua carreira como artista plástica em 1965. A partir dessa época, desenvolveu as técnicas de bico de pena e aquarela, dando ênfase ao desenho, usando como temas a arquitetura colonial de Salvador e a história em quadrinhos.
Mestre em Artes pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia, pesquisou várias técnicas, como pintura em acrílica, objeto e instalação; estudou temas de religião afro-baiana, procurando mostrar sempre a inter-relação arte, candomblé e natureza.
Edsoleda Santos ilustrou o livro Oxalufã em 2010. Escreveu e ilustrou os livros Oxum e Ibejis em 2012, em 2015, Obaluaê, Nanã, Iemanjá e Xangô, em 2020, Oxumaré, e, em 2021, Ogum e Exu. em 2023 é a vez de Oxóssi, todos os livros publicados pela Solisluna Editora.
Programação:
Rede de Livros
Mesa
Nas asas da minha ancestralidade
4 de maio de 2023
|
12:00
Convidados: Carlos Leal [LIVRO Histórias de Dona Miúda] (PINAÚNA), Louise Queiroz [LIVRO Kwame - A menina de vento e água] (PARALELO 13), Edsoleda Santos [LIVRO Oxóssi - Coleção Lendas Africanas dos Orixás] (SOLISLUNA)
A mesa que abre a programação da Rede de Livros traz um encontro especial de gerações, nos convidando a embarcar nos sonhos nas asas da nossa ancestralidade. Dona Miúda, Kwame e Oxóssi darão asas à nossa imaginação através de Carlos Leal, Louize Queiroz e Edsoleda Santos.
Mediação: Bárbara Falcón