
Bel Santos Mayer
Educadora social
Bel Santos Mayer é educadora social, coordenadora do Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário – IBEAC, co-gestora da Rede de Bibliotecas Comunitárias LiteraSampa. Mestra em Turismo (EACH/USP), Licenciada em Ciências/Matemática e Bacharel em Turismo (UAM), tem especialização em Pedagogia Social. Curadora da 11ª Edição do Prêmio São Paulo de Literatura, do Conselho Curador do 63° e 64° Prêmio Jabuti e do Conselho Curatorial do Theatro Municipal de São Paulo. Prêmios recebidos: Retratos da Leitura no Brasil-2018; Estado de São Paulo para as Artes-2019; 67° Prêmio APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes na categoria “Difusão de Literatura Brasileira”; Prêmio Pessoa Inspiradora 2021 - APF - Associação Paulista de Fundações.
Programação:
Rede de Livros
Mesa
Leituras de mundo
6 de maio de 2023
|
19:00
Convidadas: Bel Santos Mayer [LIVRO Parelheiros, Idas e Vi(n)das.] (SOLISLUNA), Ana Paula Carneiro.
CarneiroEsta mesa reúne ativistas da causa do livro que discutem a formação de leitores através das Bibliotecas Comunitárias. Tendo como ponto de partida o novo livro da escritora Bel Mayer, as convidadas e autora dialogam sobre a importância da leitura nos processos de redução de desigualdade.
Mediação: Maria do Socorro
Ninho FLIPF
Mesa
Nascidos para ler: a formação de leitores desde o colo
7 de maio de 2023
|
12:00
Convidadas: Bel Santos Mayer, Anna Cunha e Lulu Lima
Mediação: Emília Nuñez
A educadora e escritora Bel Santos Mayer e a escritora e editora Lulu Lima conversam sobre a formação de leitores, com a mediação de Anna Cunha.
Canto da Palavra
Mesa 1
Pra ensinar meus camaradas
4 de maio de 2023
|
22:00
Convidados(as): Maria Valéria Rezende, Bel Santos Mayer e Tiganá Santana
Como a leitura literária nos ensina a ler o mundo e como o mundo pode ser acolhido pelos livros e por outros suportes artísticos: a conversa da escritora e educadora popular, Maria Valéria Rezende, com a educadora social, Bel Santos Mayer, e o multiartista, professor e pesquisador Tiganá Santana celebra o encontro das artes e das narrativas que nos fazem sonhar com um mundo mais igualitário.
Mediação: Rosinês Duarte