top of page
Aquilino Paiva

Aquilino Paiva

Artista

Aquilino Paiva nasceu em 1971 em um domingo, sob o signo de Áries, em Ilhéus-BA, mas logo foi morar na cidade vizinha Itabuna-BA, onde passou a maior parte da vida. É graduado em Letras, com mestrado em Estudos Literários. Tem uma relação esquisita com a arte, pois toca violão e trompete, pinta quadros em óleo sobre tela, e se arrisca na escrita ficcional, mas vive mesmo do salário de servidor público na Universidade Federal da Bahia, em Salvador, onde hoje reside. É pai das crianças grandes Erick, Isabelle e Lucas. Além de Itabuna e Ilhéus, morou também em Juazeiro da Bahia e em Cruz das Almas, onde, aliás, começou a escrever A Guerra da Natividade (Mondrongo, 2022), seu livro mais recente, inspirado nas coisas que viu e ouviu no Recôncavo Baiano. Antes disso, publicou o livro de contos Ponte Estreita em Curva Sinuosa (Editora UFRB), em 2012, além da participação nas coletâneas de contos 2014-Traços Tortos (Mondrongo, 2015), Casa de Orates (Mondrongo, 2016) e BA-VI (Mondrongo, 2021).

Programação:

Rede de Livros

Mesa

Na confraria da literatura

5 de maio de 2023

|

12:00

Convidados: Denisson Padilha Filho. [LIVRO Rock Circus] (P55), Aquilino Paiva [LIVRO A Guerra da Natividade] (MONDRONGO)

Mesa que reúne autores baianos conversando sobre o fazer literário e suas mais recentes obras. Dialogam sobre seus processos criativos e sobre o exercício solitário da escrita. Um encontro geracional que nos lançam reflexões sobre a importância da escrita.

Mediação: Anderson Shon [LIVRO Quando as borboletas saem do casulo] (CARAMURÊ)

bottom of page