
Ane Ketheleen Pataxó
Escritora
Me chamo Ane, pertenço ao povo Pataxó, tenho 23 anos, sou da aldeia Tibá, TI Comexatiba, sou uma jovem liderança da minha aldeia, estudante de fisioterapia na universidade federal da Bahia em Salvador, massoterapeuta, pesquisadora e agora recém escritora indígena. Em 2022, lancei o documentário Awê: cantos e contos do cacique Zé Fragoso, sobre meu avô e suas músicas e no final deste mesmo ano, lancei o livro Tecendo Histórias do meu lugar.
Programação:
Rede de Livros
Mesa
Tecendo histórias do meu povo
4 de maio de 2023
|
17:00
Convidados: Vitor Tuxá [LIVRO O que falam as águas? Coleção Livro Lugar] (SOCIEDADE DA PRENSA) Ane Ketheleen Pataxó [LIVRO Tecendo histórias do meu lugar Coleção Livro Lugar] (SOCIEDADE DA PRENSA)
Mesa que reúne representantes da literatura juvenil dos povos originários, numa conversa que mostrará suas comunidades para o centro das suas produções. Mediada por Fabiana Marques, gestora cultural e produtora gráfica da coleção que os lançou no mercado editorial, Vitor Tuxá e Ane Ketheleen Pataxó trarão para o público suas experiências de pertencimento como parte de um povo.
Mediação: Fabiana Marques