PUMM - Por Um Mundo Melhor
Banda
Sempre misturando música e brincadeira, o grupo “PUMM – Por Um Mundo Melhor” prepara para o Carnaval do Pelourinho um bailinho infantil especial, promovendo uma festa que é uma verdadeira brincadeira de carnaval. A Banda une seu show, que traz músicas autorais, cirandas, marchinhas e frevos que embalam os bailinhos, a performances e interações com brincantes animando e divertindo ainda mais a criançada!
O repertório adaptado para o período da folia momesca e apresenta, além de canções autorais, cantigas infantis de domínio público. Adultos e crianças também poderão se divertir com conhecidas marchinhas de carnaval, como “Allah-la-ô”, “Jardineira” e “Mamãe eu quero”. Fazem um repertório conhecido, mas a interpretação e o conceito de “RÉ-SI-cLÁgem” são características do grupo, e ganham novas versões com a introdução de distorções de guitarra do instrumentista e cantor Marcos Clement, com as programações digitais do DJ e instrumentista Cassius Cardozo, e na voz e atuação brincante da cantora Maira Lins.
A ideia do “PUMM” é proporcionar ao público infantil música e diversão, tendo como fio condutor dos shows o conceito de autonomia na afetividade, sustentabilidade e preservação ambiental. O grupo apresenta canções que tratam de temas como reaproveitamento, reciclagem e ações de sustentabilidade, além do respeito ao próximo, aos familiares e a reflexão a respeito dos nossos atos sobre o que podemos fazer “Por Um Mundo Melhor”, sem perder o foco na importância da infância.
É um show fruto de um grupo, cujo trabalho propõe olhar para cada momento como uma oportunidade para uma atitude PUMM-Por Um Mundo Melhor. Isso entretendo, vivenciando no show, interagindo com a música (a facilitadora), e valorizando a esperança, a brincadeira e a vida coletiva nos seus temas. As canções são trazidas com programações digitais, guitarra violão e guitarra, e que nessa edição de carnaval ganham um baterista, e dentro de uma grande brincadeira que causa identificação em diferentes gerações, acionando a criança interior dos integrantes e do público adulto, além de impacto direto no público infantil. Cantigas e brincadeiras que vieram de outras gerações e que continuam sendo utilizadas reforçam esse ponto de interseção entre avós, pais e filhos que juntos são conduzidos a um ambiente lúdico para reflexões sobre o que pode ser feito Por Um Mundo Melhor.
Programação
Em breve.