DOMINGO - 29 NOV 

Acompanhe o quinto dia dos Ensaios FLIPF.

SILVIO ROSÁRIO

ENTRE BATIDAS E BATUQUES: A POLÍCIA E OS CANDOMBLÉS DA BAHIA (PINAÚNA)

 

SOBRE O AUTOR

Sílvio Rosário, Mestre em Antropologia Social / UFBA.  Escritor, ensaísta e poeta. Livros publicados: Reflexos de Luz & Lua (poesia); Entre Batidas & Batuques: a polícia e os candomblés da Bahia (história). Livros no prelo (Pinaúna Editora): Frestas de Esperanca: história da separa-ação do amor conjugal (auto-ajuda) e Breve História da Educação na Policia Militar da Bahia (história).

 

LIVRO

Uma análise da instauração da política republicana de perseguição ao candomblés soteropolitanos e das invasões policiais a estes espaços de sacralidade, durante as primeiras décadas do século XX. Com abordagem histórica e sociológica, o livro remete a uma trama complexa, com envolvimento de policiais, “policiadores”, filhos e filhas de santo; mas também apresenta o relevante papel que médicos, padres e jornalista desempenharam como agentes estimuladores de tantas invasões aos espaços de culto e da violência contra o povo dos Terreiros.

REDES

@silvio32rosario

 

PABLO RIOS

BOM VAQUEIRO, BOM VAQUEIRO

SOBRE O AUTOR

Pablo Rios nasceu em Jacobina - BA no ano de 1983 mas desde sempre reside em São José do Jacuípe. Professor, Escritor e locutor, graduou-se Letras, especialista em Linguística e Literatura, graduando em Filosofia. Sua obra é permeada pelo regionalismo baiano.

LIVRO

A obra em questão é uma homenagem aos vaqueiros e transcende o enredo para se tornar um registro histórico, cultural e linguístico do semiárido baiano. Trás um mini dicionário de expressões no seu final.

 

REDES

@p4blorios

 

 

 

PRIMO MALDONADO

LDM  (CONVERSA SOBRE O CONTEXTO ATUAL DAS LIVRARIAS )

 

SOBRE O AUTOR

Descrição em breve.

LIVRO

Descrição em breve.

REDES

Descrição em breve.

ÉRICA AZEVEDO

CATA-VENTO DE SONHOS

 

SOBRE A AUTORA

Érica Azevedo nasceu em Santo Estevão, Bahia, e encontrou abrigo nas palavras ainda criança. É graduada em Letras Vernáculas e Mestre em Literatura e Diversidade Cultural pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). É escritora e professora de Língua Portuguesa, Redação e Literatura. Participou de diversas coletâneas. Publicou Vida em poesias (Edições MAC/ Feira de Santana, 2002), Outros eus (Kalango, 2013), A chuva e o labirinto (Mondrongo, 2017), Cata-vento de Sonhos (Mondrongo, 2019). É Integrante dos coletivos Confraria Poética Feminina e Mulherio das Letras.

LIVRO

A conversa com a autora destina-se a público em geral, especificamente, para os interessados em processos de criação literária e escrita produzida por mulheres. Objetiva-se discutir tais temáticas a partir da perspectiva de como processo de criação está relacionado ao texto final (editado), bem como conversar sobre a literatura feminina. 

REDES

@ericazevedosto

1/1

1/8

Adquira os

livros da FLIPF

Durante os Ensaios FLIPF os livros dos autores e autoras participantes estão a venda no site da Livraria LDM com desconto de 10% usando o cupom: FLIPF2020 .

LOGO-LDM.png

Cupom: FLIPF2020 

© 2020 por FLIPF - Todos os direitos reservados.

  • YouTube - Círculo Branco

Informações

flipf.oficial@gmail.com

Assessoria de Imprensa

fernanda@laboratoriodanoticia.com.br

Desenvolvido por  Alltera Comunicação