QUARTA - 25 NOV 

Acompanhe o primeiro dia dos Ensaios FLIPF, direto da Praia do Forte - Bahia.

BRAULIO TAVARES

A ESPINHA DORSAL DA MEMÓRIA E MUNDO FANTASMO (EDITORA BANDEIROLA) 

 

SOBRE O AUTOR

BRAULIO TAVARES é antologista, traduziu e organizou títulos de importância fundamental na literatura de gênero, além de escrever o pequeno clássico O QUE É FICÇÃO CIENTÍFICA (Brasiliense, 1986). Escritor premiado nacional e internacionalmente, lança  edição especial de dois de seus livros mais marcantes: A ESPINHA DORSAL DA MEMÓRIA e MUNDO FANTASMO. “No fundo sou apenas um escritor”, é o que afirma ao ter relacionadas suas habilidades como ficcionista, dramaturgo, antologista, tradutor, roteirista, cordelista, poeta, compositor de sucessos na voz de Elba Ramalho, em parcerias com Lenine e muitos outros. “É o exercício da palavra escrita que dá o fio condutor em tudo o que faço.”

 

LIVROS

A ESPINHA DORSAL DA MEMÓRIA - Apontado por escritores e críticos como um dos livros mais importantes da ficção científica nacional, A ESPINHA DORSAL DA MEMÓRIA contribuiu para consolidar a identidade de toda uma geração da FC. MUNDO FANTASMO - A primeira edição foi publicada em 1996. Braulio Tavares nos indica o inusitado, o insólito como característica possível e ao nosso alcance, basta seguirmos as pistas apresentadas nas páginas deste livro.

 

REDES

Instagram @brauliotavares13

 

TESSA PISCONTI

COLCHA DE RETALHOS (EDITORA MADREPÉROLA)  

SOBRE AUTORA

Tessa Pisconti é baiana de Praia do Forte. Atuou em Angola, na África, por quase 8 anos, como gestora cultural e diretora da Casa de Cultura Brasil-Angola (atual CCBA), da Embaixada do Brasil naquele país. Em 2010, Tessa foi condecorada pelo Itamaraty com a Comenda da Ordem de Rio Branco. Publicou, em 2013, seu 2° livro, “A galinha que queria ser actriz”, pela Plural Editores. Em 2020, participou da Antologia poética “Terra, fogo, água, ar: coletânea lírica”, pela Edufba e lançou o livro de poemas “ Colcha de retalhos”, pela editora Madrepérola.

LIVRO

“Versos curtos. Poesia substantiva. A Colcha de retalhos de Tessa Pisconti confina, não raro, o haikai. A vida, quase sempre desadjetivada, pulsa em imagens no espelho ou no olhar. Seu trabalho embebe-se na memória. Paisagens. Instantes. Traços. Surpreende quando desdobra-se em narrativa com toda força contida desde a primeira palavra. Em todos os versos, o ofício de ourives pesa, sussurra e colhe cada palavra. Nada é excessivo. E nestas páginas a exatidão não compromete o maravilhamento. Pois abram o livro e deixem-se levar por essa colcha de retalhos costurada com a sensibilidade de Tessa Pisconti.” (Apresentação de Afonso José Sena Cardoso).

 

REDES 

Instagram: @tessapisconti 

 

 

 

ARMANDO AVENA

LUIZA MAHIN: OS AMORES E A LUTA DA LÍDER DA REBELIÃO QUE REUNIU TODAS AS ETNIAS PARA LIBERTAR OS ESCRAVOS E FUNDAR UM ESTADO ISLÂMICO NO BRASIL ( EDITORA GERAÇÃO EDITORIAL)

 

SOBRE O AUTOR

Armando Avena é escritor, jornalista e economista. Membro da Academia de Letras da Bahia é doutor em Ciências Sociais pela Ufba. Professor da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas tem 9 livros publicados com destaque para os romances, Luiza Mahin, Maria Madalena: O Evangelho Segundo Maria, Recôncavo e o afilhado de Gabo. 

LIVRO

Lançamento do Livro Luiza Mahin com palestra ou comentário sobre a Revolta dos Malês e o papel central da personagem na união das diversas etnias que lutaram pela liberdade. Em 1835 cerca de mil negros, homens e mulheres, tomaram as ruas de Salvador, todos vestidos de brancos, tendo como objetivo a libertação dos escravos e a implantação de um estado islâmico.

REDES

www.armandoavena.com.br

1/8

Adquira os

livros da FLIPF

Durante os Ensaios FLIPF os livros dos autores e autoras participantes estão a venda no site da Livraria LDM com desconto de 10% usando o cupom: FLIPF2020 .

LOGO-LDM.png

Cupom: FLIPF2020 

© 2020 por FLIPF - Todos os direitos reservados.

  • YouTube - Círculo Branco

Informações

flipf.oficial@gmail.com

Assessoria de Imprensa

fernanda@laboratoriodanoticia.com.br

Desenvolvido por  Alltera Comunicação