SEXTA - 18 DEZ 

Acompanhe a segunda etapa dos Ensaios FLIPF.

RITA QUEIROZ

CIRANDA, CIRANDINHA: VAMOS BRINCAR COM POESIA? 

 

SOBRE A AUTORA

Natural de Salvador – BA. Pós-doutorado em Estudo de Linguagens (UNEB), doutorado em Filologia e Língua Portuguesa (USP), mestrado e graduação em Letras (UFBA). Professora universitária com diversos livros, artigos e capítulos de livros publicados nas áreas de Filologia e Lexicologia. Conta também com 5 livros de poemas para o público adulto e 5 livros para o público infanto-juvenil.

 

LIVRO

Ciranda, cirandinha: vamos brincar com poesia? é um livro destinado ao público infanto-juvenil composto por poemas que tratam da infância da contemporaneidade e de outros momentos, retratando brincadeiras e memórias afetivas.

REDES

Facebook: /rita.queiroz.334
Instagram: @ritaqueirospoesiando e @bordado_de_sonhos
Youtube: /user/rqueiroz22
Loja virtual: https://ritaqueirozpoesiando.loja2.com.br

 

PALMIRA HEINE

BELA, A DIFERENTE ABELHINHA QUE VIROU RAINHA E CHAPEUZINHO NO PELÔ

SOBRE A AUTORA

Palmira Heine é autora de quatorze  livros infantis, dentre eles: O pontinho desapontado,  O autor é você,  Amendoim, a tartaruguinha encantada,  Chapeuzinho no Pelô, Mila, a pequena sementinha, o Sonho de Ritinha, Bela, a diferente abelhinha que virou rainha, Donatela, a girafinha banguela, Rã Zinza e A outra história de Dona Baratinha.

LIVRO

Lançamento dos seus dois livros infantis: Chapeuzinho no Pelô  que conta aventura de Chapeuzinho,  e Dom Lobão numa viagem a Salvador, vivendo uma aventura regada a dendê e Bela, a diferente abelhinha que virou rainha, que conta a história de uma abelhinha diferente do padrão das outras abelhas da colmeia que vive uma aventura de descobertas e empoderamento.

 

REDES

www.palmiraheine.com.br

 

 

 

RENATA FERNANDES

AS COISAS QUE MORAM NAS COISAS

 

SOBRE A AUTORA

Renata é paulistana, radicada na Bahia há mais de 30 anos. Além de escritora, também é publicitária, jornalista e designer gráfica. Trabalhou nas maiores agências de propaganda da capital baiana, por mais de 20 anos. Foi colunista do jornal Correio da Bahia por 2 anos e blogueira do portal iBahia por 8 anos.

Lançou seu primeiro livro infantil em 2014. Por ser uma apaixonada pelo universo infantil e querer se aproximar ainda mais das crianças, no início de 2015 criou o projeto literário "Encontro com a autora e suas histórias". Foi uma forma de apresentar pessoalmente seus livros e suas narrativas nas escolas, humanizando e transbordando afeto e criatividade nesta relação leitor/autor. Criou a Editora letra A em 2017. Foi como um grito de liberdade em relação ao modelo tradicional do mercado editorial, para lançar seus títulos e desenvolver seus eventos, projetos e parcerias com independência, autonomia, criatividade e alma de criança. A editora é focada em livros infantis e nasceu com o objetivo inicial de lançar exclusivamente os títulos da autora. Já são 11 títulos de diversos temas lançados pela Editora. Hoje a editora mantém parceria com mais de 80 escolas espalhadas pelo Brasil.

Em 2018, a Leiturinha, o maior clube de literatura infantil do país, com mais de 200 mil assinantes, ampliou ainda mais a distribuição da Editora LETRA A e fez com que seus livros chegassem às casas de milhares de crianças em todo o Brasil. Em 2019, a Prefeitura Municipal de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu via edital público, três títulos da editora para distribuição nas escolas e bibliotecas municipais da cidade.

No início de 2020, a escritora foi convidada pela editora americana ABC Multicultural para lançar alguns dos seus títulos mundialmente. Ainda em 2020 a sua editora iniciou uma parceria com o Instituto de Segurança Humana, órgão consultivo das Nações Unidas para desenvolver um kit paradidático sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para distribuição em escolas em conjunto com o projeto Ovinhos.

LIVRO

As coisas que moram nas coisas (um dos meus lançamentos de 2020). Coloque seu capacete para ideias mirabolantes, vista sua roupa de imaginar a imaginação e venha investigar palavras. Você vai descobrir que existe um cinema escondido em cada melancia e que pode viajar para países distantes sem sair de casa. Uma verdadeira aventura cheia de criatividade para toda a família. E que tal descobrirmos se dentro de nós também moram coisas, coisas que são só nossas?

Temas relacionados: Alfabetização, aprendizado, aventura, descobertas, humor, autonomia, laços familiares e protagonismo.

REDES

Descrição em breve.

1/4

1/8

Adquira os

livros da FLIPF

Durante os Ensaios FLIPF os livros dos autores e autoras participantes estão a venda no site da Livraria LDM com desconto de 10% usando o cupom: FLIPF2020 .

LOGO-LDM.png

Cupom: FLIPF2020 

© 2020 por FLIPF - Todos os direitos reservados.

  • YouTube - Círculo Branco

Informações

flipf.oficial@gmail.com

Assessoria de Imprensa

fernanda@laboratoriodanoticia.com.br

Desenvolvido por  Alltera Comunicação