QUINTA - 17 DEZ 

Acompanhe o dia de abertura da segunda etapa dos Ensaios FLIPF.

LUIZA MEIRELES

MICKEY, O EXTRAORDINÁRIO DO SKATE!

 

SOBRE A AUTORA

Luiza Meireles tem 10 anos e possui dois livros publicados: "A menina que morava no Hotel de Cabeça para Baixo" e "Mickey, o extraordinário do skate!". Em suas redes ela busca incentivar a leitura, estimular que outras crianças realizem seus sonhos e compartilhar seu processo de escrita, publicação e divulgação para que mais pessoas possam também realizar seus sonhos de serem autores como ela!

 

LIVRO

Lançamento do seu segundo livro "Mickey, o extraordinário do skate!", livro que fala do valor da amizade e de tudo que mais amamos, além de fazer um bate-papo onde pretende incentivar outras crianças a escreverem suas próprias histórias!

REDES

@luizam3m

 

ADELICE SOUZA

ASSANHAÇO AZUL

SOBRE A AUTORA

A academia é um lugar de encantamento. Morada da criação e da escrita. Há uma forte relação da escritora com a doutora em artes cênicas formada por esta peculiar UFBA, com a toda expansão que só a Bahia compreende. É a minha casa de formação, onde pude me graduar em Direção Teatral e me pós-graduar em Dramaturgia, tendo a honra e o luxo da orientação de Cleise Mendes. Escrevo mais porque a Escola de Teatro existe. A nossa profissão deve sempre nos encantar.

No mais antigo tratado hindu do teatro, o Natyasastra, a palavra poética e artes cênicas e a música eram indissociáveis. A escrita tem cena, tem música, tem poesia. A minha também tem muita Natureza. Quero escrever sobre a natureza. A de fora e a de dentro. Quero que a criança leitora se aproxime destas naturezas através da simplicidade.

Minha trajetória aproximou-me da Floresta Amazônica. E estou nessa floresta: ensinando, aprendendo, trabalhando como professora de Atuação e Performance na Universidade Federal do Acre (UFAC), praticando yoga e escrevendo novas prosas e dramaturgias. Neste momento, começo a desenvolver um projeto de teatro, yoga e literatura voltado para os pequeninos.

LIVRO

O livro Assanhaço Azul conta a história de Felipe Badogueiro, um menino esperto que ganha um estilingue e é desafiado pela vida e pelos amigos a usar o instrumento para caçar passarinhos. Os avisos e os mistérios da natureza colocam, no seu caminho, um assanhaço azul, fazendo-o perceber que o badogue não deve ser utilizado para praticar a violência, mas sim para a diversão. Desse modo, a obra leva o(a) jovem leitor(a) a refletir sobre o espírito das suas brincadeiras e sobre a harmonia que devemos buscar, tanto em relação ao meio ambiente, quanto em relação à nossa subjetividade.

 

REDES

 

 

 

MARCELA FRANCA

SCAMONIS - O OUTRO LADO DE MIM

 

SOBRE A AUTORA

Marcela Franca nasceu em Recife-PE, mas se mudou para Petrolina-PE ainda criança, onde reside até hoje. Cirurgiã-Dentista por formação, especialista em odontopediatria. Lançou o seu primeiro livro (Scamonis) em 2019 na Bienal Internacional do livro de Pernambuco, sendo o livro mais vendido da Plataforma de Lançamentos.

LIVRO

Lançamento do livro da autora Marcela Franca: Scamonis - o outro lado de mim. Uma fantasia que conta a história de Ana Maia, uma adolescente de dezesseis anos que sonha em se tornar bailarina profissional e irá viver uma aventura num reino subaquático chamado Scamonis. A autora vai contar sobre o processo de escrita do livro e abordar temas como meio ambiente, sereismo e dança.

REDES

@escritoramarcelafranca

www.escritoramarcelafranca.com

RICARDO ISHMAEL

A PRINCESA DO OLHINHO PREGUIÇOSO

 

SOBRE O AUTOR

Ricardo Ishmael é natural de Serrinha, cidade do semiárido baiano, a cerca de 170km de Salvador. Nasceu em 15 de agosto de 1978. É o sétimo filho do marceneiro Antônio José e da dona de casa Julia Gonçalves. Morou e estudou na cidade natal até completar a maioridade. A vida escolar, toda ela cursada na rede pública de ensino, foi marcada por uma importante experiência: aos 17 anos, aluno do Colégio Estadual Rubem Nogueira, Ricardo Ishmael foi aprovado num concurso para Menores Aprendizes, uma iniciativa do projeto AMPE – Aprendizagem Metódica no Próprio Emprego, parceria entre o SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e a CVRD, Companhia Vale do Rio Doce. Durante um ano, desenvolveu atividades no setor de Segurança do Trabalho da CVRD na Unidade Fazenda Brasileiro, no município de Teofilândia. Em 1997, aos 18 anos, tendo concluído o ensino médio, foi aprovado no seu primeiro vestibular. Cursou a faculdade de Licenciatura em História da UEFS, Universidade Estadual de Feira de Santana. Dois anos depois, em 1999, aprovado num segundo vestibular, ingressou no curso de bacharelado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo da UESB, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, em Vitória da Conquista.

 

A carreira em televisão começou em 2001, na TV Sudoeste, uma das cinco emissoras da Rede Bahia de Televisão no interior do estado. Foi estagiário, produtor de reportagem, editor, repórter e, por fim, apresentador. Naquele mesmo ano, viajou a São Paulo, onde estagiou na redação da Rede Globo de Televisão. Em 2005, já graduado em Jornalismo, foi convidado pela direção de Jornalismo da Rede Bahia de Televisão para assumir uma vaga de repórter na TV Bahia, em Salvador. Ricardo Ishmael aproveitou a vinda à capital para dar prosseguimento aos estudos. Iniciou uma pós graduação latu sensu em Roteiros para TV, Cinema e Vídeo pela, então, Faculdade Jorge Amado. Em setembro de 2010, foi promovido a apresentador titular do Jornal da Manhã, função que ocupa até os dias atuais. Também foi promovido a editor e a repórter especial. Em 2016, fez um curso na Escola do Livro da CBL, Câmara Brasileira do Livro, em São Paulo. No ano seguinte, lançou o primeiro livro de contos, “O Curioso Destino de Rita Quebra-Cama e outros contos”.

 

Publicado pela Solisluna Editora, o livro reúne sete histórias de ficção ambientadas no sertão nordestino. Diversas escolas de Salvador e do interior do Estado adotaram o livro como paradidático, sendo que o mesmo foi lançado em diversas feiras literárias do Brasil e do exterior, a exemplo da FLICA, a Festa Literária de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, e a Festa Literária de Medelín, na Colômbia. O livro também foi adquirido pela prefeitura de São Paulo para ser usado nas escolas da rede municipal de ensino.

LIVRO

Em agosto de 2020, Ricardo Ishmael lançou seu segundo livro, “A Princesa do Olhinho Preguiçoso”, seu primeiro trabalho voltado para o público infantojuvenil. Publicado pela Mojubá Editora, A Princesa do Olhinho Preguiçoso propõe o debate sobre o combate ao bullying na escola. Além da versão em português, o livro foi lançado em outros dois idiomas: espanhol (“La Princesa y su Ojito Vago”) e inglês (“The Princess Whit a Little Lazy Eye”).

REDES

@ricardoishmael

1/5

1/8

Adquira os

livros da FLIPF

Durante os Ensaios FLIPF os livros dos autores e autoras participantes estão a venda no site da Livraria LDM com desconto de 10% usando o cupom: FLIPF2020 .

LOGO-LDM.png

Cupom: FLIPF2020 

© 2019 por FLIPF - Todos os direitos reservados.

  • YouTube - Círculo Branco

Informações

flipf.oficial@gmail.com

Assessoria de Imprensa

fernanda@laboratoriodanoticia.com.br

Desenvolvido por  Alltera Comunicação